sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Earth Song - o video proibido



Este video me foi indicado por e mail. Trata-se do single de maior sucesso de Michael Jackson no Reino Unido. Engana-se quem pensar que é Billie Jean, Beat it ou Thriller... Seu nome: Earth Song, de 1996. A letra é uma denúncia contra o desmatamento, pesca predatória, matança de animais, poluição. Earth Song nunca foi lançada como single nos EUA, historicamente o maior poluidor do Planeta; por isso, a maioria de nós nunca teve acesso a ele. Particularmente, fiquei impressionada com o trabalho de Mickael: a música é belíssima, as cenas impactam pelas imagens chocantes e reais paralelas à beleza do ambiente natural, a letra cumpre magnificamente o objetivo da conscientização ecológica. Recomendo a todos os meus amigos! Vale a pena esperar o Youtube carregar e assistir sem pausas!



Bem concebido, bem realizado, bem interpretado.
Bem intencionado.
Obrigatório ver! Mesmo para quem não é fã de M. Jackson...

5 comentários:

  1. Boa tarde Leninha.
    Ontem também tive acesso a este video, achei lindissimo e surpreendente, embora não seja fã de Michael Jackson, gostei também claro pela mensagem.
    Corri a postar no FaceBook, mas ninguém ligou,
    acho que vou tentar outra vez ...
    Beijinhos amiga e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Proibido?! Talvez porque não daria nada em termos de bilheteira. O poder só apoia, colabora e aprova, o que lhes dá lucro. Não acredites que o M. Jackson era um proscrito. Ele podia ter alguns problemas, como o não gostar de si proprio, agora ter os seus trabalhos proibidos... Será que teve interesse em publicar?

    ResponderExcluir
  3. Querido amigo, obrigada pelo comentário em meu Refúgio III sobre o single do M. Jackson. Interessante que estávamos comentando hoje - meu marido e eu - sobre a tal proibição. Na verdade, nesta teia de relações, de conchavos, de... desculpe a expressão... "rabos presos", nós, povo, sabemos muito pouco... Temos noção disso nos campos das decisões políticas e econômicas rsrsrs.

    Seu comentário foi sarcástico, bastante pertinente e me agradou bastante. Não podemos ser ingênuos a ponto de pensar que este single foi boicotado pura e simplesmente. Lembremos que à época de seu lançamento M. Jackson estava no auge, era um "pop star"... tudo que ele falava, produzia tinha um enorme peso e rendia muitos dólares. Como explicaríamos então esse boicote? Por certo alguém ficou calado por interesses maiores, interesses outros que interessaram ao Mickael...

    Apesar de tudo, gostei muito desse single. Impressionou-me, como disse na postagem, o conjunto de letra, música e efeitos. Penso que foi um bom trabalho... e a mensagem ainda continua a ser urgente!

    Mais uma vez agradeço-lhe, meu bom amigo, são muito importantes para mim estes feedbacks; dão-me a sensação de não estar falando sozinha, rsrsrs. Excelente final de semana e meu sincero e fraternal abraço. Alpha Leninha

    ResponderExcluir
  4. olá Leninha boa noite, realmente este video tem muito adizer, por favor seria possivel vc me enviar a tradução deste musica. desde já agradeço pela atenção. abraços(meu e-mail merluza@ibest.com.br)

    ResponderExcluir
  5. Surpreendente como um espetaculo como esse não foi lançado nos USA. Foi no Brasil? Sei the que depois de sua morte ele recebeu no Grammy Awards uma homenagem póstuma quando o show foi apresentado com um funda em 3D e varios cantores e cantoras. Merecido.

    ResponderExcluir

Campanhas que eu aprovo

Gentileza Gera GentilezaDoe mais que um clique
Procure uma entidade beneficente:
Diga não ao bloqueio de blogs