sábado, 31 de outubro de 2009

Aluna sendo expulsa da UNIBAN - A Fogueira atual


"Uma estudante causou alvoroço na Uniban, Universidade de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Tudo começou por que a jovem teria ido para universidade trajando um vestido rosa muito curto deixando assim os outros alunos alvoroçados. A PM teve que ser chamada ao local para conter os rapazes e moças que xingavam a estudante. As imagens, feitas de telefones celulares, mostram quando a jovem deixou a Uniban vestindo um jaleco branco, acompanhada dos policiais sob gritos, assobios e xingamentos".(http://www.youtube.com/watch?v=0g4LG4Tad3s )

Não tenho palavras para expressar o meu repúdio a atos como este! Rasgou-se a Constituição ...EM UMA UNIVERSIDADE! E eu que pensava que nas universidades estava a nata pensante do meu País...Eu que acreditava esperançosa que estes jovens seriam aqueles que iriam contribuir para um futuro mais ético, mais crítico, menos preconceituoso...Eu que me recusava a descrer do homem, que sempre lhe dava nova chance ao olhar para seus filhos... sinto-me abatida...

Será que tudo já está mesmo adulterado, desgastado, corrompido? Estamos em 2009 com valores de séculos atrás!O que me surpreende é o falso moralismo que ainda se faz presente, dita normas de conduta em um ambiente uni- verso!As fogueiras da Idade Média, os apedrejamentos em praça pública assistidos por todos (crianças, jovens, adultos e velhos unidos no dedo em riste) vestem hoje roupagens novas; porém, o manequim é o mesmo!

Evoluimos em nossa tão defendida Democracia? Estamos à altura de nossa Constituição? Temos realmente educado nossos filhos? Acreditamos de verdade nos valores que propaga nossa religião?

Creio que episódios como esse deveriam nos fazer pensar...Como diria um grande jornalista,Bóris Casoy, "isto é uma vergonha!"



2 comentários:

  1. Minha amiga Leninha, eis aí um dos motivos pelos quais definho em crises depressivas. Já busco não assistir aos noticiarios televisivos, nem radiofonicos ou impressos. A minha descrença no homem ja vem de ha muitos anos. A humanidade tem se tornado mediocre, mesquinha, hipocrita em seus atos. Mentiras que somos obrigados a aceitar como verdades. Maus tratos sem resmungos. O homem se deixou dominar por um sistema capitalista, ao qual nao se preocupa com o bem estar humano. Demagogos. Posso estar errado por um lado, pois pelos noticiarios sabemos o que acontece no mundo, em nosso pais, nossa cidade e bairro, nos atualizamos... Mas a maior parte das noticias me trazem agonia, tristeza, misturadas com odio e revolta. Ja faz tempo que para mim, se dizer formado em nivel superior, não significa nada, por causa da soberba de uma grande parte destes. E pensar que boa parte dos que participaram de tal ato atroz, poderao estar na gestao de empresas e com certeza nao daram o menor valor ao ser humano. O ponto positivo neste acontecimento, é que me faz olhar para o meu lar, para os meus filhos e ver que estes tem se mostrados dignos de confiança, respeitando o proximo, respeitando aos mais velhos, ouvindo nossos ensinamentos e mantendose num caminho limpo, honesto e reto. Isto me envaidece! Isto sim, é glória! Tudo seria muito melhor, se o homem deixasse sua ganancia, sua soberba e abrisse mao de sua soberania. Se colocassem a familia em segundo lugar em suas vidas (por que Deus em primeiro!), com certeza teriamos um mundo melhor!

    ResponderExcluir
  2. Diz um ditado popular que o que é tratado não é caro,sera que no momento da matricula desta estudante houve a informação a respeito da vestimenta que deveria ser usada dentro do estabelecimento?talvez por ser opcional foi descartado o uso de uniforme,isto da a liberdade de se vistir da forma que se achar melhor, porem dentro daquele conceito que diz, respeitar para ser respeitado,não quero aqui intervir no direito de ninguem,apenas colocar meu ponto de vista que tambem não é dono da verdade, fica uma pergunta no ar,se esta jovem resolver aceitar a proposta da PLEIBOY,SERA QUE IRÃO IVADIR AS DEPENDENCIAS DA REVISTA CASO RESOLVA POSAR NUA?

    ResponderExcluir

Campanhas que eu aprovo

Gentileza Gera GentilezaDoe mais que um clique
Procure uma entidade beneficente:
Diga não ao bloqueio de blogs